Panetone cearense conquista o mundo: doce criado por Brunno Malheiros é eleito o 2º melhor do planeta na Itália

Um panetone de chocolate criado por equipe brasileira liderada pelo cearense Brunno Malheiros foi eleito o segundo melhor do mundo na Panettone World Championship, realizada nesse fim de semana na Itália.

A equipe, composto ainda por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus Andrade (RN) e Déborah Zanzini (SP), disputou nove categorias com representantes de outros de 11 países, e venceu a segunda colocação na versão de panetone de chocolate.

Panetone de chocolate brasileiro une tradição e ousadia
O doce elaborado pela equipe do cearense Bruno Malheiros ganhou destaque internacional ao ser eleito o segundo melhor do mundo. Feito com ingredientes de alta qualidade e selecionados, o produto tem massa leve e macia, realçando o sabor intenso e aromático do cacau.

As lascas de chocolate meio amargo equilibram a doçura cremosa do chocolate ao leite, resultando em um sabor aveludado e marcante. Já a cobertura crocante de amêndoas e avelãs do doce reforça o contraste de texturas, potencializando o aroma do chocolate.

Para quem ficou com vontade de provar o segundo melhor panetone de chocolate do mundo, o cearense já revelou que, em breve, o doce integrará o cardápio da padaria artesanal Cheiro do Pão, localizada no bairro Papicu, em Fortaleza.

‘Hall da fama’ do panetone
Realizada entre os dias 13 e 18 de outubro, na Itália, a Panettone World Championship reuniu especialistas do doce em nove categorias: “Melhor Panetone Clássico”; “Melhor Chocotone (Massa de Cacau)”; “Melhor Panetone Inovador com Sorvete”, entre outras.

Fonte: Diário do Nordeste

Veja também