35º Cine Ceará anuncia seleção de longas e curtas com estreia mundial e brasileira

O 35º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema divulga a seleção oficial de longas-metragens e curtas brasileiros e ibero-americanos para suas mostras competitivas.

Entre os destaques da Mostra Ibero-americana de Longa-metragem estão seis filmes inéditos no Brasil, incluindo produções do Brasil, Equador, Porto Rico, Cuba/Espanha e Uruguai/Argentina/Espanha.

Entre os longas brasileiros, o pernambucano Leo Tabosa apresenta “Gravidade” e a carioca Emília Silveira assina “Do outro lado do pavilhão”, ambos com estreia mundial no festival.

Na Mostra Brasileira de Curta-metragem, dez filmes foram selecionados entre 1.172 inscritos, incluindo três produções cearenses. O festival ocorrerá de 20 a 26 de setembro em Fortaleza, com sessões no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão, e toda a programação terá acesso gratuito.

Os vencedores das mostras competitivas receberão o Troféu Mucuripe, com premiações que incluem incentivo à distribuição dos filmes no Brasil, além do Prêmio Canal Brasil de Curtas para os melhores curtas.

O festival é realizado pelo Ministério da Cultura, Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes, com apoio do Governo do Ceará, Universidade Federal do Ceará e patrocínio de empresas privadas.

O evento também contará com exibições especiais, debates e homenagens, reafirmando o Cine Ceará como espaço de destaque para o cinema brasileiro e ibero-americano.

Fonte: Secult CE

Veja também