Clássico-Rei terá megaoperação com quase 900 agentes para garantir a segurança na Arena Castelão

O último Clássico-Rei do ano, entre Ceará e Fortaleza, pela Série A do Campeonato Brasileiro, contará com uma megaoperação de segurança nesta quinta-feira (6), na Arena Castelão, em Fortaleza. Serão 892 profissionais das Forças de Segurança mobilizados para garantir a tranquilidade de torcedores e trabalhadores durante o confronto, que acontece a partir das 20h.

A ação contará com policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais e agentes de trânsito, além do apoio de órgãos de fiscalização e do Juizado da Infância e Juventude. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, serão 618 policiais militares — dos comandos de Choque, Raio e Polícia Montada — reforçados por 56 policiais civis, 25 bombeiros, cinco agentes da Ciopaer e cinco da Copol. O esquema também envolve 32 guardas municipais, 40 agentes da AMC, 15 fiscais da Agefis, 12 servidores da SER VIII e 20 representantes do Juizado.

O coordenador da Copol, Harley Filho, reforçou o compromisso com a segurança dos torcedores. “A mensagem é clara: vá ao estádio para celebrar o futebol e torcer com alegria. Quem tentar causar confusão ou praticar crimes encontrará uma força de segurança preparada para agir”, afirmou. A expectativa é de casa cheia no Castelão e clima de festa no último grande duelo do futebol cearense em 2025.

Veja também